Dica Para Melhorar Sua Qualidade De Vida

Muitos acreditam que a atividade física serve apenas para emagrecer, mas não é apenas para isso. Ela oferece inúmeras vantagens que combinadas com uma rotina de vida saudável acelera a queima de gordura do seu corpo, pois ele estará forte e cheio de saúde.

Exercícios físicos para qualidade de vida

Com as atividades físicas você:

  • PERDE PESO
  • AUMENTA IMUNIDADE
  • DIMINUI COLESTEROL
  • DIMINUI PRESSÃO SANGUINEA
  • FORTALECE OS MÚSCULOS
  • REDUZ ANSIEDADE
  • MELHORA HUMOR
  • DORME MELHOR

Você precisa primeiro escolher qual é o tipo de atividade física que te agrada, para que não se torne uma obrigação e sim um prazer.

Hoje existem inúmeros exercícios que melhoram a saúde e queimam a gordura: yoga, corrida, caminhada, academia, cross fit, dança, pilates, crossfit, entre outros.

Faça uma aula experimental caso tenha dúvidas, procure um personal para te orientar e o principal: não desista!

O começo da prática é muito difícil, pois seu corpo não está acostumado ao exercício diário. Ao longo do tempo a obrigação será uma necessidade, o corpo irá acostumar e terá dias que irá pedir exercícios físicos.

Ao invés de pensar na hora de ir, na dificuldade de praticar mude o pensamento, comece pensando no bem estar que sentirá após a prática.

É importante lembrar que cada um tem seu horário de preferência, porém o período da manhã é o mais indicado. No final do dia você já está cansado, não tem muito mais de onde tirar energias para ir se exercitar, então caso consiga vá ao período da manhã e veja seu dia render muito mais.

Existe também o treinamento funcional está cada vez mais presente nas conversas e também indicações de exercícios físicos. A motivação é principalmente porque seus exercícios têm sido considerados mais adequados para a melhora dos movimentos, flexibilidade, postura e força, resistência e também auxiliam na perda de gordura.

O termo funcional sugere algo que foi concebido e executado para ter maio eficiência nas funções que são próprias, sendo eficaz e prático.

treinamento funcional

Além disso, o treinamento funcional, visa melhorar a capacidade e a habilidade de realizar atividades normais de nossa rotina com mais eficiência, veja mais dicas de treinamento aqui, independência e autonomia.

Para simplificar um pouco e usar palavras do cotidiano é válido dizer que o treinamento funcional se baseia em movimentos naturais das pessoas como correr, agachar, pular, puxar, empurrar e assim por diante.

O treinamento funcional é encaixado para somar às demais modalidades presentes nas academias e preencher uma lacuna possibilitando um desenvolvimento corporal mais completo e homogêneo.

Por ser muito semelhante às situações cotidianas e ter como base o princípio da especificidade, direcionado sempre a alguma modalidade. As situações diárias por muitas vezes, requerem o emprego de alguns gestos e movimentos motores que exigem o trabalho de diversos músculos ao mesmo tempo.

Sendo assim, a principal proposta do treinamento funcional é promover ações musculas simultâneas e em conjunto, visando sempre um trabalho corporal globalizado e completo.

O treinamento funcional faz com que as pessoas saiam dos movimentos mecânicos e dos eixos definidos e isolados que são muito comuns na musculação.

Essa modalidade é baseada em circuitos, que podem mudar de acordo com as aulas e faz com que as pessoas pensem nos movimentos que estão realizando e não apenas execute-os mecanicamente.

Antes de tudo é realizada a transferência dos exercícios convencionais para os funcionais, ou seja, é feita uma troca gradativa de exercícios em maquinas para os exercícios que utilizam o peso do próprio corpo.

Praticar exercícios é muito importante para a saúde, melhorando sempre a qualidade de vida e sua rotina diária. Basta escolher aquele que melhor se encaixa com o que você procura e sinta-se sempre bem, motivado.